Certificação de atividades de extensão na Escola de Ciência da Informação

Somente o Cenex ECI esta autorizado a certificar cursos de extensao registrados no Siex por um coordenador servidor lotado na ECI.

Entre em contato através do e-mail: cenex@eci.ufmg.br para saber mais sobre a certificação de cursos e eventos de extensão pelo Cenex ECI.

Conheça o CEDIEX: Sistema de certificação de cursos de extensão da UFMG

Aos TAES e docentes coordenadores de curso de extensão:

Seguem dados e informações que devem ser solicitadas já na inscrição dos cursos de extensão para emissão de certificado pelo Cenex via Cediex: https://sistemas.ufmg.br/cediex

Dados do curso para confecção do certificado:

-Nome completo do curso conforme registro no siex; (atualize e confira o nome em caso de curso com várias turmas)
-Data de realização conforme registro Siex: atualize ,no Siex deve constar cada turma com sua carga horária e período de realização
-Carga horária total conforme registro no siex (mínimo 8 horas):

-Nome completo dos coordenadores do curso, imagem das assinaturas de parceiros em formato jpg e png e fundo em branco ou transparente e dimensões de uma folha A4;
-imagem da assinatura dos parceiros logotipos e imagem de fundo de certificado, caso queira.

-Somente a imagem do certificado deve ter, preferencialmente, ter as dimensões de uma folha A4.

As dimensões da imagem da assinatura devem, preferencialmente, se restringir ao tamanho da imagem gerada (com fundo branco ou transparente).

-Serão duas imagens em separado:
Uma com a arte do certificado e outra contendo somente a assinatura.

As imagens das assinaturas no Diretor da Unidade , coordenador Cenex e coordenador do curso são automáticas e vindas do sistema de crachás UFMG e não há como o Cenex alterá-las.

O Cenex altera o nome do diretor(a) da unidade e do coordenador (a) de Cenex conforme os mandatos de cada um e o sistema busca as assinaturas automaticamente do sistema de crachás da UFMG.

Sobre o coordenador do curso de extensão, o nome é retirado automaticamente pelo Cediex do Siex,portanto, mantenha as informações do Siex atualizadas.A imagem da assinatura também vem do sistema de crachás UFMG.

Ao final do curso, enviar ao cenex planilha csv com os seguintes dados:

colunas:

1)Nome completo do inscrito na mesma coluna;
2) CPF; (célula em formato texto sem pontos e traços e com 11 dígitos);
3) Passaporte (se for estrangeiro);
4) Email;
5) Nota (se houver)
6) Frequência
A frequência é indicada como S para suficiente e I para insuficiente. (em uma coluna)

Caso haja disciplinas no curso:

As colunas seguintes, se forem preenchidas, devem conter a nota do aluno
em cada disciplina do curso seguindo a ordem na qual as disciplinas aparecem.;

Se houver a frequência de cada disciplina, a frequência de cada deverá aparecer na coluna logo após a nota da disciplina.

Enviar ao Cenex o conteúdo programático do curso e nota de cada disciplina.

Repassem estas informações em caso de delegação desta tarefa a outra pessoa que não seja professor ou TAE da ECI,por gentileza.

Aos concluintes de cursos de extensão da ECI:

Quando o certificado estiver pronto e publicado, o Cenex avisará aos cursistas o endereço do Cediex via e-mail enviado na planilha assim como informações de acesso: login: cpf, senha: trocar no primeiro acesso.